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July 4, 2018

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Dicas para amenizar o enjoo durante a gravidez

 

Então você descobriu que está grávida e, junto com toda emoção e felicidade desta fase, surgem alguns sintomas um pouco chatos, porém normais, como o enjoo e/ou mal-estar matinal (que também podem ocorrer a qualquer hora do dia). Muitas mamães já sentem esse desconforto antes mesmo da confirmação da gravidez. Isso acontece devido às mudanças hormonais comuns da gestação, que se iniciam logo após a concepção. Essas alterações podem trazer sensibilidade à odores, sabores e luminosidade e, geralmente, duram até o terceiro mês. A boa notícia é que existem formas de lidar com isso! Confira, abaixo, algumas dicas para amenizar as náuseas:

 

- Deixe sua casa sempre bem arejada e com boa circulação de ar;

- Procure usar itens de perfumaria (sabonetes, hidratantes etc) sem perfume;

- Escolha produtos de limpeza e sabão em pó com odores mais suaves;

- Descanse sempre que possível: o stress e a fadiga podem aumentar o enjoo;

- Ao acordar, não levante da cama de forma brusca. Levante lentamente;

- Procure se alimentar de comidas caseiras leves, com pouco sal e pouco condimento. Comidas muito temperadas e "cheirosas" podem causar náuseas. Ainda, evite alimentos muito gordurosos;

- Nas refeições, evite misturar alimentos muito quentes com alimentos gelados. Prefira comidas mais mornas;

- Limão e/ou limonada, assim como alimentos gelados (sorvetes, picolés etc), tendem a amenizar os enjoos;

- Não fique de estômago vazio por muito tempo. Faça pequenas refeições e lanches ao longo do dia;

- Evite a ingestão de líquidos na hora das refeições. Espero cerca de 30 minutos após a refeição para beber algo;

- Coma devagar, em ambiente calmo e mastigando bem os alimentos.

 

Essas são pequenas dicas que podem fazer a diferença e driblar seu desconforto nessa fase tão especial!

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